segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sexta-feira, Julho 20, 2012


MAIS E MELHORES PREGAÇÕES DO REVERENDO T



Ajoelhai-vos, hereges!



O Reverendo T. (foto: Wilson Santana) está de volta com sua poesia cantada / música falada em um novo EP com seis faixas, disponível para download.



Hein? Nunca ouviu hablar?



Então, receba: Reverendo T. é Tony Lopes, alguém a quem o colunista só não chama de “dinossauro do rock baiano” por que seria sacanagem. Com os lagartões pré-históricos, claro.



Brincadeiras a parte, Tony surgiu no levante dos anos 1980, quando integrou as bandas Dúvida Externa, Guerra Fria e Moisés Ramsés & Os Hebreus.



Em 1991, lançou o LP Tony & Os Sobreviventes, que era basicamente ele, acompanhado da lendária banda Flores do Mal – sem Paquito.



Nos anos 1990, abriu, com alguns sócios, a loja Na Mosca, ponto de convergência no Rio Vermelho para os pirados locais, palco improvisado para shows inesquecíveis de várias bandas e campo para acirradíssimos campeonatos de futebol de botão.





Nada de show em barzinho



Há alguns anos, Tony assumiu sua persona mezzo messiânica / mezzo poeta marginal como Reverendo T – e resolveu musicar suas muitas letras engavetadas.



Em 2010, lançou o CD Pequenos Milagres de um Santo Barroco de Barro, gravado na brodagem com o help de diversos parceiros do rock soteropolitano.



Agora, solta o EP Muito Prazer. “Que é fruto dos shows que fiz depois do disco, tanto com o acompanhamento de Heyder Carvalho (ex-Flores do Mal) e com a Pastel de Miolos”, diz.



“Ali fui procurando uma sonoridade alternativa, em busca de uma identidade. O disco foi um resgate do material que eu tinha e cumpriu sua missão, formatando meu estilo”, conta.



“O EP, então, consolida esse estilo, que passa por Leonard Cohen, Arnaldo Batista solo e Jovem Guarda. Além de Nick Cave, Jesus & Mary Chain etc”.



Por enquanto ainda não há previsão de shows (pregações?) do Reverendo.



“A ideia é ser mais virtual, mesmo. Até por que não tenho como bancar uma banda de acompanhamento assim. Fora que é difícil, não dá pra fazer esse show em barzinho. E teatro eu não devo encher. Minha base de fãs é limitadissima”, admite.



“Por enquanto. Por que meus planos são ambiciosos”, avisa.







Um comentário:

  1. texto escrito por Chico Castro Jr e publicado no jornal A Tarde e no blog rockloco.blogspot.com

    ResponderExcluir