quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dias de explosões licitas véspera de implosões ilícitas.



A loucura esta nos detalhes. Não adianta achar que atirar pedras nas cabeças alheias ou rasgar dinheiro te faz uma cara doidão. Eu não acredito na insensatez, creio apenas nas bases que compõe a minha verdade, a minha crença, a minha legitima fé. E ela, a loucura, pra mim atende pelo nome de MUSICA. A loucura não é sinal de desequilíbrio ou a evidencia de que você esta no lado errado. A loucura apenas posiciona o individuo no mundo real. E eu fiz a minha escolha.

Desde os idos tempos da escola que escrevo o que sempre achei ser “letras de musicas” e nunca “poesias ou poemas”. Simples assim. Eu sempre “ouvia” as musicas mesmo sem conhecer uma única nota musical pelo som. Então escrevia e fazia pequenos livros (de exemplar único ou xerocados) que passava ou trocava por cerveja e pasteis. Algum desses, certa vez, caiu nas mãos do amigo e maior cantor de rock do Brasil, Artur Ribeiro. Ele escolheu dois ou três desses escritos e musicou. Este aqui que fará parte do repertorio.

Quem Pode Explode (Artur Ribeiro/Tony Lopes)

Quem pode explode como um besouro sonoro
Alto falante diluído por zil megatons de rock’n’roll
Deságua em lagrimas e oceanos de acenos febris
Fora do foco da câmera portátil d’alguma emissora

Quem pode explode que nem grito de dor
Filho da puta dividido por mil canalhas
Queimando o fogo d’alma massacrada por lençóis
Amante assassino de toda beleza despida

Quem pode explode & explode & explode
& implode
Quem pode explode & explode & explode
& implode

Quem pode explode formando outros planetas e estrelas
Dilui sal de pedra e faz disso o prazer
De longe os olhos negros da amante seduzida vê
E todos os saltos mortais resultam em vida

Quem pode explode e distribui sorrisos e lagrimas
Faz dor e beleza deixando pra trás poeira e rastros
Luzes escuras sombreiam as faces da sabedoria
Ira e culpa fazem de tudo a alquimia da paz.


È um blues, e antes já foi gravado numa demo-tape por Diana Marinho (+ ordep + Luciano pajé + Nuno) numa versão que é muito boa. Mas resolvi fazer ainda melhor e convidei a maior cantora de blues desta parte do mundo Clara Ghimel (e agora também de Portugal) para cantá-la. Ta rolando e espero que realmente esse sonho se realize. Só me resta aguardar as cenas loucas dos próximos capítulos e rezar para os anjos da boa musica dizerem Amem.

Um comentário: